PABX VIRTUAL: COMO REDUZIR O NÚMERO DE CHAMADAS PERDIDAS?

O PABX Virtual oferece soluções para mitigação do número de chamadas perdidas, colaborando com a otimização do atendimento e a satisfação dos clientes

Quando os clientes entram em contato com a empresa, esperam prontidão no atendimento e valorização do seu tempo. Por isso, as chamadas perdidas podem levar a prejuízos significativos para o negócio. Mas o PABX Virtual se apresenta como uma solução para eles. 

Isso porque ele proporciona atendimento mais rápido, ampliando a competitividade da empresa no mercado. Afinal, um atendimento de qualidade aumenta a satisfação e colabora para a fidelização dos consumidores.

Para saber como utilizar o PABX Virtual para reduzir o número de chamadas perdidas e agilizar o atendimento, continue sua leitura! 

Crie pausas personalizadas 

Se um cliente liga para sua empresa e não tem resposta nenhuma, provavelmente ele desligará insatisfeito por não ter sido atendido. Mas se ele se depara com uma mensagem de atendimento personalizada, as chances de ele esperar pelo atendente são maiores. 

É possível, por exemplo, disponibilizar mensagens gravadas, informando que os atendentes estão em horário de almoço. Ou mensagens informando que o número de atendimentos está alto, podendo demorar um pouco mais para que um deles fique disponível. 

Conheça a taxa de abandono das ligações 

Utilizando o PABX Virtual, a empresa pode contabilizar quantos clientes desligaram antes do atendimento. Assim, ela consegue  identificar os horários de maior ocorrência e averiguar se o tempo de espera é grande. 

Com essas informações em mãos, ela consegue tomar decisões para mitigar o número de chamadas perdidas. Por exemplo, disponibilizando mais atendentes nos períodos do dia em que as ligações são mais frequentes.

Entenda as causas das chamadas perdidas 

Outra vantagem da telefonia em nuvem é a possibilidade de entender o motivo que levou à perda das chamadas. Em alguns casos, o cliente pode desligar pela demora no atendimento. Outros, pela demora na solução do problema. 

Acompanhando as ligações do início ao fim, os gestores conseguem avaliar se os clientes desligaram antes ou durante o atendimento, ou mesmo se houve falha na ligação, que impediu a comunicação.

Utilize uma Unidade de Resposta Audível (URA)

A URA é uma ferramenta que distribui as chamadas automaticamente, conforme a disponibilidade dos atendentes. Além disso, ela possibilita o direcionamento da chamada diretamente para o setor que resolverá o problema do cliente. 

A URA oferece essas opções por meio de um menu, através do qual o cliente seleciona o motivo de sua ligação, sendo encaminhado para quem possui treinamento para lidar com ela.

Estabeleça alternativas de Call Back 

No PABX Virtual você encontra a possibilidade de acionar o Call Back, ferramenta que estima o tempo que o cliente ainda esperará para ser atendido. Dessa forma, ele pode optar por esperar, ou retornar a chamada em outro momento. 

Monitore a qualidade dos atendimentos 

A partir do PABX Virtual a empresa consegue acompanhar todas as chamadas, do início ao fim. Assim, os gestores conseguem identificar o desempenho dos atendentes e direcioná-los melhor, quando for preciso. 

Além disso, pode-se constatar a existência de problemas e resolvê-los rapidamente, antes que eles se tornem generalizados. Ou disponibilizar mais atendentes para suprir as demandas dos clientes e não deixá-los esperando em uma ligação.

Integre o PABX ao sistema de gestão da empresa

Muitas empresas já possuem um sistema de gestão e não é preciso abrir mão dele para utilizar o PABX Virtual. Basta integrar os dois, o que otimizará o acompanhamento da rotina da empresa e possibilitará a mitigação de problemas que impactem os clientes.

Com essa integração os gestores conseguirão, por exemplo, tomar decisões estratégicas para apresentação de soluções rápidas, para que atender mais pessoas em menos tempo, sem prejuízo da resolução dos seus problemas.

Implantar o PABX Virtual na sua empresa é fácil: basta entrar em contato com a Ligmee!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *